26 agosto 2008

Imagine como seria!

Sempre quando escuto “imagine”, do John Lennon, fico pensando... O mundo poderia parar por um minuto e voltar bem como diz a letra. Acho que só assim para acabar com os defeitos que existem hoje no planeta. Não vejo solução para tal situação em que nos encontramos, somente com um toque de mágica. Acabaria as guerras no oriente, a fome, a ganância do homem e todos viveriam em paz. Seria o paraíso, porque vivemos no inferno.

Tudo que imaginamos de ruim acontece, a destruição do meio ambiente é o maior exemplo. O que isso nos afetará daqui uns anos? Morreremos queimados. Se não for nós serão nossos filhos ou nossos netos, não tem escapatória. Se continuar assim estaremos fadados à catástrofe.

Depois dessa paralisação não haveria nenhum país, nenhum motivo para matar ou morrer. Não haveria posses, poderíamos ir para qualquer lugar sem dar satisfação, enfim, o mundo seria de todos. Imagine todas as pessoas partilhando uma com as outras, uma irmandade dos homens. Cantaríamos a paz e todos, sem exceção, seriam felizes.

O ex-beatle era um sonhador... Digamos que um utópico em demasia. Mas do que adiantou? Morreu cruelmente assassinado por um jovem fanático e covarde. John Lennon é daqueles seres - humanos que não podem morrer precocemente, pois faz muita falta agora... Garanto que se estivesse aqui teria ajudado a mudar muita coisa. Mas ele não era o único sonhador. Existem ainda pessoas que acreditam em um mundo melhor. Acredito um pouco, mas não tanto... A situação é caótica. Seria bom se as próximas gerações nascessem com esse intuito em prol da melhoria. E todos ao fazer sua parte quem sabe não daria certo? Desconfio que mesmo que acontecesse isso, de o mundo parar e voltar tudo perfeito, o homem seria capaz de estragar tudo novamente. Está difícil mesmo acreditar nas pessoas, mas não custa nada sonhar. Enquanto isso imaginamos o mundo que John Lennon descreveu.

Às vezes acho melhor sonhar do que viver!!



Nenhum comentário: