28 outubro 2008

Sábado fílmico

O último sábado foi de chuva torrencial em Itaqui. Por isso tirei a tarde para fazer uma coisa que há anos não acontecia: olhar filme na companhia de meu pai. Ótimo programa, que novamente a chuva propiciou.

Olhamos dois filmes, ambos excelentes. Um se chamava “Os Indomáveis”. Trata-se de um faroeste contemporâneo – o gênero que meu pai mais aprecia - com a atuação de dois atores de grande calibre: Russel Crowe e Christian Bale. Certamente o fez voltar no tempo e relembrar das famosas produções estreladas por Clint Eastwood. O longa ratifica que o faroeste não morreu. Ainda se faz filmes bons desse estilo, claro que de uma forma bem reduzida, mas se faz.

O outro, um suspense de alto nível e totalmente dramático. “Traídos pelo Destino” mostra a dor e a desestruturação de uma família que perde de forma abrupta um filho em um acidente. O desenrolar da história é inquietante e nos deixa apreensivos. Recomendo os dois, principalmente o segundo, até porque mexe com nosso maior medo – o meu pelo menos – perder o que é mais valioso nessa vida, um membro da família. E também por ser mais verossímil... Condizer mais com a realidade.

Acompanhado de uma pipoca e café preto, nada melhor que curtir momentos familiares com a sétima arte. Aliás, por que sétima arte? Não concordo até hoje. Poucas coisas são mais produtivas do que ver um filme. Ler um bom livro é uma delas. Enquanto isso, a chuva continua.

Nenhum comentário: