19 novembro 2008

Um bom lugar para meditar

Sinto-me tão bem toda vez que vou ao Centro Espírita. Costumo ir uma vez por semana aqui em São Borja. Em Itaqui tive a oportunidade de visitar duas vezes e senti a mesma sensação... Tranqüilidade, amparo.

É imensamente gratificante entrar naquela porta, ver as pessoas virem ao nosso encontro nos receber com educação e nos dar aquele abraço fraterno. Sinto que passam um ar de preocupação para com os indivíduos que ali entram.

Não tenho pretensão alguma de ser um espírita, apenas gosto e sinto a necessidade de freqüentar a Casa, ouvir as palestras incentivadoras e tomar um passe de energias positivas. O tempo em que passo lá é o que realmente paro para refletir e agradecer.
Não só quando o desânimo chega, mas principalmente quando isso acontece, além de ler livros que me renovam, procuro ir naquele ambiente pacífico.

Ali você vê que a igualdade entre as pessoas é o que há de mais certo nesse mundo. Somos todos iguais! Todos iguais ao sentir dor. Todos chegam a um momento que precisam de ajuda. Não consigo imaginar como vivem as pessoas que dizem não acreditar em nada, completamente céticas. Aonde elas se apóiam? Será que possuem uma força superior? Não entendo. Penso que devemos acreditar em alguma coisa referente à religiosidade, senão a alma acaba tornando-se seca.

As pessoas precisam de ajuda. Todos têm seus problemas, seus momentos difíceis e queremos sempre combatê-los. Afinal, parafraseando Wander Wildner: “Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro”. Ninguém consegue. Isso é evidente.

Por isso, estou sempre em busca da paz interior, da serenidade e da auto-confiança. As recaídas acontecem, mas são passageiras... Todas derrotáveis.

Muito Obrigado!

Nenhum comentário: