29 agosto 2009

Tipo bar do Moe


A pessoa que gosta da noite... De viver na madrugada solitária e escura. Seja homem ou mulher, faz bem se adotar um bar para freqüentar regularmente. Um boteco, um pub, tanto faz. Pois o convívio junto da casa de bebidas pode trazer como conseqüência púberes relações sociais.

Não se trata de tribo. Mas um ambiente que te deixe aconchegante. Você torna-se, assim, pertencente do recinto. Dos seus acontecimentos. É um subterfúgio, e alguns o aderem por se sentirem à margem da sociedade popular e outros pela necessidade de ir ao encontro de novas experiências.

O deslocamento ao bar pode tornar-se rotina, mas o que acontece no seu interior á cada noite não. Imaginem quantos relatos de vida um dono de bar presente ouve por noite! É nessa peculiaridade que o hábito se torna tão interessante. A boemia pode ser um profícuo aprendizado. E são nesses cenários que se têm boas chances de conhecer mulheres interessantes e que gostem dessa tipicidade noturna.

Depois do trabalho cansativo, o melhor é relaxar, e uma das alternativas é essa - claro, se o convêm - : tomar um ou uns drinks no seu bar preferido. Sozinho, com os verdadeiros amigos ou com colegas da noite. Nesses momentos de lazer que brota a satisfação pessoal.

O fator básico que se deve levar em consideração para a adoção de um bar como segunda casa é o seu clima. Deve ser do seu gosto. A atmosfera de um lugar ideal para o blogueiro que escreve nesse espaço de disseminação de ideias é a de um bar sossegado. Nem um pouco agitado, de preferência subterrâneo; como já se viu em inúmeros filmes. À media-luz. Rusticidade deve ser um dos adjetivos. Quadros, muitos deles pendurados nas paredes de tijolo à vista. Mesas. Bancos acoplados ao balcão. Mesas de sinuca são dispensáveis. Se existirem, melhor. Não pode faltar uma grande variedade de bebidas. E a cerveja não pode acabar. Ver alguém da casa chegar com caixas de cerveja no meio da noite é amadorismo.

As músicas, o essencial de um bom bar: rock e suas ramificações, blues, jazz e reggae. Nada de pagode, sertanejo e outros gêneros. Com estas características o resto é de bom tom.

Seria ótimo se toda cidade do interior tivesse lugares assim.

Nenhum comentário: