29 dezembro 2011

Só o rock é o oceano

Mesmo com o pop e o hip hop descartáveis e torturantes o rock permanece. Porque ele não precisa da mídia para se abastecer. Ele é muito mais que isso. Não é só satisfação financeira é um estado de espírito catalisador de prazer.

O que resta, e ainda bem, é celebrar e dar continuidade aos estilos, sem a pretensão de fazer uma grande descoberta e inovação. Através dos gostos e preferencias se dá a obrigação natural de repetir o que lhe desperta maior contentamento. Bandas que tocam e levam como modo de vida a psicodelia, o rock mod sessentista, o metal e suas variantes, o rock country dos anos 70, que, aliás, está bem vivo em bandas como The Sheepdogs, uma grande revelação canadense de qualidade e os Kings Of Leon, no seu inicio de carreira, que infelizmente se vislumbraram com o sucesso e mudaram sua sonoridade, porém a sua estreia é um renascimento do rock rural.

Temos também o Wolfmother. Ótima banda australiana que faz um som de qualidade calcado no melhor do rock and roll, com uma pegada bem Led, Pink Floyd. Um som potente que nos faz ficarmos aliviados por ver que o rock verdadeiro resiste. 

Nunca me esquecerei de uma frase proclamada pelo radialista gaúcho Mr.Pi, há muitos anos. Ela diz assim: "Tudo é uma onda, só o rock é o oceano".

Nenhum comentário: