06 janeiro 2012

Medialunas: revelação para agradar a geração X


Medialunas (croissant em castelhano) é um duo porto-alegrense formado pelo casal Andrio Maquenzi (ex-guitarrista e vocalista da Superguidis) e Liege Milk (baterista, baixista e vocalista da Loomer e Hangovers). 

A dupla cria um som sujo e barulhento calcado na guitarra arranhada de Maquenzi - vide riffs da, infelizmente, extinta Superguidis - e na bateria segura de Liege.

 Para quem ouve pela primeira vez, pode-se ter a certeza que se refere a uma banda americana transportada direto da cena de Seattle do inicio dos anos de 1990. Por cantarem em inglês e, principalmente pela sonoridade que vibra à juventude.

 É uma feliz notícia, não só pra quem cresceu no inicio daquela efervescência, mas todos que curtem, assim como eu, uma boa atitude no palco e muito barulho dissonante. 

Quanto à comparação inescapável com o White Stripes: soa equivocada, pois o estilo é um tanto diferente, mas fazem uma confusão boa à altura. Sem exagero, mas não fariam feio ao lado do “casal” americano. Liege não perde nada para a Meg em termos de técnica e força, possui até mais vontade e paixão do que a americana.

Estamos bem representados com eles aqui em termos de duo. Possuem aptidão para exportarem seu trabalho pras outras Américas, e quiçá, um dia, pro Velho Mundo.

Encontra-se a distorção do Sonic Youth, os timbres de Yo La Tengo, e - em certos momentos - o peso do Foo Fighters.

As referências da banda não negam:

Screamfeeder, Amusement Parks on Fire, Sonic Youth, Yo La Tengo, Superchunk, Nirvana, Foo Fighters, My Bloody Valentine, Dinosaur Jr, Swervedriver, Filmschool, entre outras não citadas. 

A dupla já disponibilizou quatro faixas de sua autoria e possui um videoclipe gravado. 

Mais informações sobre a banda no link: 
http://www.botequimdeideias.com.br/flogase/tag/medialunas/

Assista o primeiro vidoclipe da banda:




Um comentário:

Liege Milk disse...

Muito obrigada, Fabio!! Ficamos muito felizes com tuas palavras!! Obrgada mesmo, de coração.
Grande abraço, Liege e Andrio. =)