24 junho 2014

Rock independente: a coragem da Hearts Bleed Blue


A tecnologia surgiu para beneficiar o homem ou para deixa-lo mais acomodado, mas junto com a evolução dela alguns paradigmas são quebrados e ou enfraquecidos. Foi o que aconteceu com a indústria fonográfica. Aquele reino das grandes gravadoras de discos foi derrubado. Primeiro com aparição dos discos compactos (CDs), que fez com que a manufatura dos álbuns de vinil se tornasse espécie em extinção.

Depois a pirataria física, e mais recentemente a incontrolável proliferação da música digital. Isso faliu o império do negócio da música, depauperou as mágicas lojas de discos e empobreceu ainda mais os músicos.

Nos tempos atuais, para a maioria, é impensável comprar CDs e muito menos LPs dos seus artistas preferidos. Basta baixarem da internet, aonde se acha quase tudo. Esta, uma grande aliada para o conhecimento, mas não o fim. E sim um propulsor de valorização. Gostou? Vai lá e compra! Todos saem ganhando.

Porém, graças ao bom senso dos verdadeiros que veem a música - e principalmente o rock - como arte e não meramente objeto superficial, não deixam tudo isso morrer. O futuro da música em formato físico é cada vez mais voltado para o nicho dos colecionares. E ainda bem. São poucos, mas são os que realmente valorizam essa profissão árdua.

O cenário mudou. Já não é mais o único objetivo assinar com uma grande gravadora e atingir a massa. É fazer de forma autônoma. Se valer das mídias digitais, no tocante a divulgação e no contato direto com os fãs.  Com muita luta é possível chegar lá e ser reconhecido sem se escravizar e abrir mão dos seus princípios.

E é com essa ideologia de manter a música atraente que entra o selo HEARTS BLEED BLUE – HBB STORE.  Uma gravadora e loja virtual alternativa que veio para ajudar a comunidade criativa do rock nacional, e não deixá-lo na dormência do esquecimento.

Criada em São Paulo há pouco mais de três anos por Antonio Augusto, o objetivo do grupo é dar espaço, amparo e disseminar o trabalho das bandas de rock do nosso país. Em resumo, proporcionar cultura para os melomaníacos. O catálogo da HBB está crescendo e com muita qualidade.

É uma das gravadoras independentes mais ativas atualmente.  Além de apresentar bandas novas, reeditam trabalhos de grupos já consagrados do meio, como: RATOS DE PORÂO, BLIND PIGS, DANCE OF DAYS, ZUMBIS DO ESPAÇO, DEAD FISH; entre outros. Também publicam uma revista bimestral: a “Curto Circuito”. Tudo na raça.

Pra quem gosta de rock, e entende a música como arte honesta, vale a pena conhecer mais essa proposta. Há uma série muito interessante sobre os bastidores da empresa no canal Hearts Bleed Blue no You Tube. Confere lá também.


Loja Virtual: www.hbbstore.com

Antônio Augusto: o empreendedor por trás da HBB Records


Confira os primeiros episódios da série sobre a gravadora:




Um comentário:

Alexandre M. disse...

Opa!!!
Muito legal.

Valeu broder!