31 janeiro 2015

Adeus ao filho de Afrodite


Uma das vozes mais líricas e marcantes da música mundial calou-se no último 25 de janeiro. Demis Roussos, o grego barbudo, morreu em em um hospital particular em Atenas, aos 68 anos.

Seu timbre e potencia fez com que carimbasse sua voz nos anos de 1970. Ao lado de Vangelis e Loukas Sideras no trio progressivo Aphrodite’s Child, compôs,  tocou e cantou lindas canções como Rain and Tears; Spring, Summer,Winter and Fall; Marie Jolie; I Want to Live; It’s Five O’clock. Baladas que não perdiam em nada para os sucessos românticos dos Beatles.

Em carreira solo,  a partir de 1980, criou a eterna Forever and Ever. Uma das mais amorosas já escritas, que com certeza embalou muito casais apaixonados.

Como nossos pais, escutaremos sempre Demis Roussos. Em trilhas de filmes, de novelas, e em programas saudosistas de rádios AM. Mesmo não sabendo e no inconsciente, quando aquela voz de nuvem soar ela será intima.

A obra de Demis Roussos vai além de preferências, de rótulos e categorias frívolas. É universal, bela e ponto! Quem possui o minimo de sensibilidade é tocado pela magia de suas músicas.

Mais um veterano que se vai e deixa uma lacuna impreenchivel.

Repose en Paix.

Nenhum comentário: